Africanas

S c r o l l D o w n

Africanas

Kizomba

Existente desde a década de 80, a Kizomba é uma dança africana que, nos últimos anos, tem conquistado a alma dançante de muitos pares em pistas e discotecas de todo o mundo. Com passos, ritmos e música muito própria, quem sabe dançar Kizomba não quer outra coisa e quem não sabe, só quer aprender! (fonte : www.passobase.com)

Semba

O semba é a lingua oficial de Angola. É do semba que estilos como o samba brasileiro, a kizomba, e até o kuduro surgiram. O semba é tocado em practicamente todos os evento sociais em Angola, desde óbitos a festas a discotecas. O semba é uma forma de contar uma história, uma anedota, um lamento. O semba é uma ponte entre as gerações de ontem e as de hoje, uma forma de todos se entenderem. O respeito pelo semba é universal. (fonte http://lusotunes.blogspot.com)

Funaná

O Funaná é um género musical de Cabo Verde originário da ilha de Santiago com acordeão. Diz-se que a origem do termo “Funaná” vem de um homem que se chamava Funa e tocava gaita (acordeão) e de uma mulher chamada Naná que tocava ferrinho. O “Funaná” nasceu no interior da Ilha de Santiago, na República de Cabo Verde. Antigamente, qualquer que fosse a festa (um casamento, um baptizado, uma festa religiosa) era sempre ao som do “Funaná”. (Fonte : http://www.lusoafrica.net)

Afro-House

Estilo de dança muito popular em vários países africanos. Ritmo fortemente influenciado por kuduro, muito energético e agitado.

 


Horário:

Iniciados – Quinta 21h30
Iniciados 1 – Terça 21h30
Iniciados 2 – Quarta 20h00
Intermédios – Quarta 21h30
Intermédios 3 – Terça 20h00


Copyright © 2017 Apolo Braga - Academia de Dança