Ballet Clássico

S c r o l l D o w n

Ballet Clássico

Ballet Clássico segundo o método da Royal Academy of Dance

Royal Academy of Dance (http://www.rad.org.uk/) é a maior organização de treino de professores de Ballet Clássico e também de exames. O objectivo da Academia é desenvolver os mais altos níveis de ensino.

O método da Royal Academy proporciona dois caminhos distintos para treino em Ballet Clássico: O programa de Grades e o de Majors. Os professores que usam o systema da Royal Academy encorajam os seus alunos a alcançar o seu melhor no entendimento, apreciação e execução do ballet clássico.

Cada estágio do treino está dentro da possibilidade dos jovens estudantes, que vão aumentando os seus conhecimentos dos princípios do movimento e dos fundamentos do Ballet Clássico, de uma forma agradável.

Em qualquer nível ou idade, os estudantes podem estar certos de que com um professor da Academia, receberão o melhor ensino através dos mais completo e bem estruturado método de Ballet Clássico.

Ao lado do nosso objectivo de níveis altos de ensino de ballet, a Royal Academy of Dance ressalta a importância de cada estudante conseguir atingir a sua meta. A sua actuação poderá então ser avaliada através dos Exames e Assessments, nos Métodos de Grades ou Majors, de acordo com o desenvolvimento do estudante.

Os Exames da RAD não têm carácter competitivo. Encorajam nos processos internos, uma motivação para sempre passar de nível. Fornecem na sua essência um sentido de responsabilidade.
Os Pais das crianças que cumprem estes graus verificam progressos nos seus Filhos. Os graus obtidos pelos Alunos atestam também as competências do seu Mestre de Dança, que de alguma forma também está em avaliação.
A própria RAD vai melhorando ao longo dos anos nos seus sistemas face aos resultados, nesta Arte sempre aberta ao constante apuro. (fonte: Palavras Magicas CEAP Lda)

 

Copyright © 2017 Apolo Braga - Academia de Dança